Hyundai Santa Fe Forums banner
61 - 80 of 95 Posts
Meu Calligraphy 2024 fez exatamente isso quando saí para almoçar hoje e liguei o carro para voltar ao trabalho. Você já levou o carro para ser examinado e, em caso afirmativo, alguma solução?
Há um problema de software com os modelos 2024, onde o computador está colocando o carro em "Estacionar" enquanto ele está em movimento. Dependendo de quando isso acontece, determinará o quão danificada a transmissão fica. Há uma solução para isso. Ligue para o seu revendedor.

Tem havido outros relatos de problemas com a transmissão híbrida?
Sem problemas no meu até agora. Normalmente não postaria nada, pois só o tenho há 3 dias. Mas já fiz 1000 milhas em 3 dias, sem nenhum problema mecânico. Levei uma pedrada no para-brisa que o rachou, mas isso é típico de dirigir em NY com motoristas de caminhão idiotas que não cobrem as caçambas.

Sem problemas no meu até agora... normalmente não postaria nada, pois só o tenho há 3 dias... Mas coloquei 1000 milhas nele em 3 dias... sem nenhum problema mecânico... Peguei uma pedra no para-brisa que o rachou, mas isso é típico de dirigir em NY com motoristas de caminhão idiotas que não cobrem as caçambas...
Pegamos uma pedra na primeira semana ou mais depois que compramos nosso 2023. A substituição foi OEM e certamente parecia macia e barata.

Todos esses carros estão saindo da fábrica, com a mesma transmissão DCT e software. É lógico pensar que quaisquer problemas que vocês estejam enfrentando estão muito presentes em todos os carros.

Eu sinto o cheiro de um recall / ação judicial coletiva a seguir.
Eu recebi meu XRT em 12/07/24.
Em 2 ocasiões após receber o veículo, experimentei um estrondo alto e uma trepidação do Santa Fe enquanto saía lentamente de uma vaga de estacionamento. Na primeira vez, não tinha certeza se tinha feito algo errado, então segui meu caminho.

A segunda vez, eu estava saindo de uma vaga na concessionária Hyundai depois de perguntar sobre uma troca de óleo antecipada. Desta vez, eu sabia que não era eu. Tive que sair para outro compromisso, então liguei para a central de atendimento quando cheguei em casa para avisá-los sobre o problema. Foi então que me disseram que havia um recall que poderia resolver a situação e marquei uma consulta para o dia 26 de julho. Não dirigi o veículo até levá-lo à central de atendimento naquele dia.

O serviço foi o número do recall 24-01-055H, atualização de software TCU e inspeção para ruído ou danos na transmissão (Recall 263). Baixei uma cópia do Boletim de Serviço Técnico (9 páginas), então eu sabia que levaria um pouco de tempo, pois é bastante complexo. O problema é que a trava de estacionamento engatou sozinha durante o movimento.

Enquanto esperava pelo serviço, pude observar o técnico realizar a atualização e inspeção necessárias pela janela na área de espera. Ele parecia saber o que estava fazendo.

Tenho várias preocupações sobre esta situação:
Item 1. Sinto que isso nunca deveria ter acontecido, pois as informações do recall afirmam: “Conforme exigido por lei federal, os revendedores não devem entregar veículos novos para venda ou arrendamento a clientes até que todos os recalls em aberto tenham sido realizados”.

Item 2. Parte do recall exige que o técnico tire fotos de certos itens durante o processo para determinar a extensão dos danos externos (se houver) como parte do registro. Obtive cópias dessas fotos para meu registro pessoal.

Item 3. Estou presumindo que a devolução do meu veículo após o serviço indica que nenhum dano externo foi notado. No entanto, estou preocupado com danos internos neste momento. O engate repentino da trava de estacionamento foi tão severo que estou preocupado que danos internos possam ter ocorrido e/ou fragmentos ou raspas de metal tenham sido produzidos que, eventualmente, poderiam causar uma falha importante, deixando-me encalhado.
Provavelmente vou drenar e reabastecer o óleo/fluido da transmissão, uma amostra fornecida a um laboratório independente de análise de óleo para verificar se há partículas de metal presentes. Neste ponto, não posso confiar no veículo até ter certeza de que os componentes internos não foram comprometidos.

Eu sei que a Hyundai tem uma garantia de trem de força admirável, mas isso não é muito consolo.

Recebi meu XRT em 12/07/24.
Em 2 ocasiões após receber o veículo, senti um estrondo alto e a trepidação do Santa Fe enquanto saía lentamente de uma vaga de estacionamento. Na primeira vez, não tinha certeza se tinha feito algo errado, então segui meu caminho.

Na segunda vez, estava saindo de uma vaga na concessionária Hyundai depois de perguntar sobre uma troca de óleo antecipada. Desta vez, eu sabia que não era eu. Tive que sair para outro compromisso, então liguei para a central de atendimento quando cheguei em casa para avisá-los sobre o problema. Foi quando me disseram que havia um recall que poderia resolver a situação e marquei uma consulta para o dia 26 de julho. Não dirigi o veículo até levá-lo à central de atendimento naquele dia.

O serviço foi o recall número 24-01-055H, atualização do software TCU e inspeção de ruído ou danos na transmissão (Recall 263). Baixei uma cópia do Boletim de Serviço Técnico (9 páginas), então sabia que levaria um pouco de tempo, pois é bastante complexo. O problema é que a trava de estacionamento engatou sozinha durante o movimento.

Enquanto esperava pelo serviço, pude observar o técnico realizar a atualização e inspeção necessárias pela janela da área de espera. Ele parecia saber o que estava fazendo.

Tenho várias preocupações sobre esta situação:
Item 1. Sinto que isso nunca deveria ter acontecido, pois as informações do recall afirmam: “Conforme exigido por lei federal, os revendedores não devem entregar veículos novos para venda ou aluguel aos clientes até que todos os recalls em aberto tenham sido realizados”.

Item 2. Parte do recall exige que o técnico tire fotos de certos itens durante o processo para determinar a extensão dos danos externos (se houver) como parte do registro. Obtive cópias dessas fotos para meu registro pessoal.

Item 3. Estou presumindo que a devolução do meu veículo após o serviço indica que nenhum dano externo foi notado. No entanto, estou preocupado com danos internos neste momento. O engate repentino da trava de estacionamento foi tão severo que estou preocupado que danos internos possam ter ocorrido e/ou fragmentos ou aparas de metal tenham sido produzidos, o que pode eventualmente causar uma falha importante, deixando-me parado.
Provavelmente vou drenar e reabastecer o óleo/fluido da transmissão, uma amostra fornecida a um laboratório independente de análise de óleo para verificar se há partículas de metal presentes. Neste ponto, não posso confiar no veículo até ter certeza de que os componentes internos não foram comprometidos.

Eu sei que a Hyundai tem uma garantia de trem de força admirável, mas isso não é muito reconfortante.
Eu também ficaria muito preocupado, pois tantas transmissões foram destruídas por esse problema. Eu também ficaria preocupado com o efeito a longo prazo que a entrada do carro no modo de estacionamento terá na longevidade da transmissão. Não há muito mais que você possa fazer neste momento, exceto dirigir muito agora para garantir que tudo vai ficar bem. Boa sorte para você, lamento que isso tenha acontecido, pois existem SUVs incríveis, especialmente nas versões híbridas que não têm problemas de transmissão porque usam o comprovado e verdadeiro automático de 6 marchas.

Parece que algo está agarrando a transmissão e parando-a intermitentemente
Tenho 11.000 milhas na minha e tudo, incluindo a transmissão, tem sido impecável. Eu direi que o DCT às vezes parece um carro de mudança direta ao sair da imobilidade ao subir uma colina. Posso sentir a embreagem ligeiramente quando ela está engatando e, ocasionalmente, sinto uma leve trepidação ao sair da imobilidade em uma colina, assim como a embreagem em um carro de mudança direta. Uma vez em andamento, as mudanças de marcha são suaves como manteiga.

Acabei de voltar de uma viagem de 1100 milhas, que incluiu uma hora de trânsito para e para. A função de parar e ir funcionou muito bem e o carro fez todo o trabalho, deixando-o fazer o seu trabalho. Consegui 28,1 mpg com AWD e o controle de cruzeiro em 74, incluindo o trânsito para e para. Nada mal, na minha opinião, especialmente para um carro carregado.

Tenho 360 milhas no meu novo Santa Fe Caligraphy e agora ele precisa de uma nova transmissão! Meus problemas de transmissão começaram com um barulho alto de "clunk" que sacudiu o veículo em segundos após ligar o motor. Isso aconteceu 4 vezes no total. Não houve outros sintomas. No entanto, depois da 4ª vez, minha esposa dirigiu e foi para a loja. Ela estacionou o carro, fez algumas compras e depois saiu para encontrar algumas pessoas reunidas em volta de dois carros no estacionamento, e o Santa Fe não estava onde ela o deixou. O veículo rolou e bateu em um Lexus de 4 dias! Levei-o ao revendedor naquele dia e 10 dias depois eles ligaram com a notícia de que a transmissão precisava ser completamente substituída. Não pretendemos ficar com o veículo. Também temos que resolver a questão do acidente porque não quero registrar uma reclamação no meu seguro. Provavelmente terei que pagar a outra parte e tentar recuperar com a Hyundai. A partir de agora, teríamos que passar pela Hyundai Corp para a recompra, mas prefiro passar pela lei do limão para poder obter representação devido à reclamação do acidente. No entanto, não cumprimos os critérios para esse programa até atingirmos 30 dias sem o veículo. Era um carro elegante enquanto durou.

Tenho 360 milhas no meu novo Santa Fe Caligraphy e agora ele precisa de uma nova transmissão! Meus problemas de transmissão começaram com um barulho alto de "clunk" que sacudiu o veículo em segundos após ligar o motor. Isso aconteceu 4 vezes no total. Não houve outros sintomas. No entanto, após a 4ª vez, minha esposa dirigiu e foi para a loja. Ela estacionou o carro, fez algumas compras e depois saiu para encontrar algumas pessoas reunidas em torno de dois carros no estacionamento, e o Santa Fe não estava onde ela o deixou. O veículo tinha rolado e batido em um Lexus de 4 dias! Levei-o ao revendedor naquele dia e 10 dias depois eles ligaram com a notícia de que a transmissão precisava ser completamente substituída. Não pretendemos ficar com o veículo. Também temos que resolver a questão do acidente porque não quero registrar uma reclamação no meu seguro. Provavelmente terei que pagar a outra parte e tentar recuperar com a Hyundai. A partir de agora, teríamos que passar pela Hyundai Corp para a recompra, mas prefiro passar pela lei do limão para poder obter representação devido à reclamação do acidente. No entanto, não atendemos aos critérios para esse programa até atingirmos 30 dias sem o veículo. Era um carro legal enquanto durou.
Sinto muito que isso tenha acontecido com você. Deve ter sido muito doloroso ter comprado um veículo tão incrível apenas para que isso acontecesse. Há um problema conhecido com a linha Santa Fe 2024, com exceção dos Hybrids 2024. Isso tem a ver com as transmissões sendo colocadas no modo "estacionamento" enquanto o veículo está em movimento. Estou surpreso que a chamada correção (atualização de software) não tenha sido aplicada ao seu veículo. A Hyundai realmente deixou a peteca cair mais uma vez! Espero que tudo seja resolvido para sua satisfação.

Novo no fórum e vim aqui para adicionar a este tópico e postar que, infelizmente, eu também me juntei ao clube de quem precisa substituir a transmissão no meu novo Santa Fe Calligraphy 2024! Comprei meu veículo novo na sexta-feira, 7 de junho de 2024, dirigi por 11 dias (coloquei apenas 300 milhas) e experimentei meu primeiro problema de transmissão em uma semana. (um enorme "clunk" na parte traseira do carro ao sair da marcha a ré e mudar para a marcha de direção em um estacionamento) Experimentei meu próximo problema dois dias depois. (outro enorme "clunk" na marcha a ré ao sair da minha garagem, onde o carro agiu como se eu tivesse batido em algo e desligou completamente, onde todas as luzes/sons de aviso se apagaram até que eu finalmente pudesse ligar o carro novamente depois de um minuto ou mais) Após o segundo incidente, meu veículo nunca mais foi o mesmo e a transmissão clicava e batia tão alto que chamou a atenção de pessoas e carros ao meu redor. Levei-o à concessionária na manhã seguinte, terça-feira, 18 de junho de 2024, e não o vi desde então. Uma semana depois, fui informado de que precisava de uma nova transmissão e agora, dois meses depois, não tenho nenhuma atualização sobre quando realmente posso ter meu carro de volta e lidar com a concessionária tem sido um pesadelo de comunicação desde o primeiro dia. Estou agora há cerca de 3 semanas trabalhando com a Hyundai Corporate no meu caso e também estou no meio de trabalhar com a Divisão de Assuntos do Consumidor do meu estado para invocar a lei do limão. Sou novo na família Hyundai e estou seriamente arrependido da minha decisão e só quero sair do meu negócio. Estou tão incrivelmente frustrado por TODOS nós que lidamos com esses problemas de transmissão!

Todos esses carros estão saindo da fábrica, com a mesma transmissão DCT e software. É lógico pensar que quaisquer problemas que vocês estejam enfrentando estão muito presentes em todos os carros.

Eu sinto o cheiro de um recall / ação judicial coletiva por vir.
Eu acabei de começar a ter problemas com meu Santa Fe Limited 2022, ele está na concessionária há 10 dias, eles tentaram uma atualização de software e me disseram que era tudo o que precisava, mas quando eles o levaram para a baia de serviço para pegar, o cara saiu e disse que a luz do motor está acesa e há uma mensagem de aviso na tela. Eu também tenho me perguntado se há alguma ação judicial coletiva por aí?

Tenho 360 milhas no meu novo Santa Fe Caligraphy e agora ele precisa de uma nova transmissão! Meus problemas de transmissão começaram com um barulho alto de "clunk" que sacudiu o veículo em segundos após ligar o motor. Isso aconteceu 4 vezes no total. Não houve outros sintomas. No entanto, após a 4ª vez, minha esposa dirigiu e foi para a loja. Ela estacionou o carro, fez algumas compras e depois saiu para encontrar algumas pessoas reunidas em torno de dois carros no estacionamento, e o Santa Fe não estava onde ela o deixou. O veículo rolou e bateu em um Lexus de 4 dias! Levei-o ao revendedor naquele dia e 10 dias depois eles ligaram com a notícia de que a transmissão precisava ser completamente substituída. Não pretendemos ficar com o veículo. Também temos que resolver a questão do acidente porque não quero registrar uma reclamação no meu seguro. Provavelmente terei que pagar a outra parte e tentar recuperar com a Hyundai. A partir de agora, teríamos que passar pela Hyundai Corp para a recompra, mas eu preferia passar pela lei do limão para que eu possa obter representação devido à reclamação do acidente. No entanto, não cumprimos os critérios para esse programa até atingirmos 30 dias sem o veículo. Era um carro elegante enquanto durou.
Atualização: Acabei de receber meu aviso de recall por e-mail e correio no final da semana passada - um pouco tarde! Tenho um caso com a Hyundai Corp. Na semana passada, um investigador inspecionou o veículo - basicamente, eles puxaram dados da caixa preta. O investigador me disse que os dados iriam para os engenheiros, depois para o jurídico, e eles entrariam em contato comigo em 7 a 10 dias com alguma ação. Eles têm sido fáceis de trabalhar, embora lentos. Dito isso, meu gerente de caso liga toda semana para verificar as atualizações. Enquanto isso, o gerente de serviço da concessionária me informou que a Hyundai não está enviando nenhuma transmissão até o final de setembro ou início de outubro! Além desse problema do Sante Fe, parece que eles estão tendo que substituir os motores nos 24 Palisades.

Comprei meu Santa Fe Caligraphy em 5 de julho, pouco antes do recall. Algumas vezes, ao dar ré, ele deu um estrondo alto e parecia e senti como se eu tivesse batido em uma lata de lixo de metal, mas não bati em nada. Levei-o para verificar após 2.000 milhas, precisa de um novo DCT. Liguei para a linha Hyundai Lemon Law e, sem problemas, a Hyundai se ofereceu para comprá-lo de volta. 2 dias após os 3-5 dias estimados para a equipe de recompra me ligar. Eu amo o carro e planejo arriscar em um novo. Decepcionado com o recall, mas até agora tudo bem com a Hyundai.

Alguém tem a versão Hybrid e está com problemas na transmissão?
Sim. Eu tenho o Santa Fe AWD Hybrid Limited e ele está na concessionária há mais de 30 dias, pois teve uma falha na transmissão da linha de força. Eles não conseguem descobrir por que a bateria não mantém a carga. Eu registrei uma reclamação na Hyundai e tenho um gerente de caso. Eu quero um reembolso da Hyundai, pois o serviço deles é terrível. Há uma razão pela qual eles têm a garantia de 100.000 milhas, porque eles fazem motores baratos! Boa sorte.

Onde você encontra o número da lei do limão? Quero devolver meu Santa Fe Limited, pois a transmissão falhou e outras unidades híbridas precisam ser substituídas, pois não alimentam a bateria. Eu amei a aparência do carro e um pouco da tecnologia, mas parece que o software também é um problema com o novo Santa Fe.

Bem, 247 milhas e eu tive que mandar rebocar meu Santa Calligraphy 2024. Eu estava em drive e parado em um sinal. Eu pressionei o pedal do acelerador e ele não ia para lugar nenhum. Como se estivesse em ponto morto. Finalmente engatou a marcha e parecia que eu tinha sido atingido. Consegui chegar na estrada para estacionar e ele ficou preso em ponto morto com as luzes piscando dizendo falha no sistema de mudança de marchas! Serviço imediato. Liguei no dia e eles estão substituindo a transmissão e o módulo TCU. Aguardando o prazo e analisarei meu caso sobre o que fazer.
Eu tive algo semelhante no meu calligraphy híbrido. Recebi um monte de luzes de advertência e então ele não acelerava. Disseram que um fio se soltou da bomba de óleo, então eles o conectaram de volta. 5 dias depois, aconteceu de novo! Pergunto-me se é realmente a transmissão. A concessionária e a Hyundai não foram nada úteis.

61 - 80 of 95 Posts