Hyundai Santa Fe Forums banner
61 - 80 of 144 Posts
Eu tenho um 2015 e isso também aconteceu. 79 mil milhas. Eu sou o segundo proprietário e a Hyundai não vai cobrir isso. Eu só tenho este carro há 9 meses 😩
Eu estou com o mesmo problema agora, meu motor pifou. Tive que colocar óleo, bem, eles colocaram óleo no carro a cada duas semanas, eles chamaram de completar por um ano inteiro, tudo o que precisava ser feito não foi coberto pela garantia, mas eles nunca me disseram que meu motor estava ruim.

Acabei de comprar um SF Sport 2.0t 2015 com 109.000 milhas. Descobri após a venda que o motor foi substituído em uma concessionária com 100.054 milhas.

Como descobriu a substituição do motor?
O relatório Carfax mencionou o trabalho no motor em uma concessionária. Liguei para a concessionária e eles me contaram.

• Like
Reactions: EnonEye
Recentemente perdi meu Santa Fe turbo ultimate 2017 por causa de um motor fundido. Eu era o segundo dono... 68 milhas antes de 100.000 milhas... Eu coloquei cada centavo extra neste veículo nos últimos 3 anos e meio para pagá-lo mais cedo, eu tinha cerca de $2.500 para pagar... Estávamos saindo da cidade de férias e o motor explodiu na beira da estrada. Estávamos navegando bem e então toda a potência desapareceu com espirros e engasgos. Felizmente, paramos no acostamento da estrada e fomos rebocados para um mecânico, onde ele nos disse que algo no motor interno quebrou e causou vazamento de líquido de arrefecimento para onde estavam as velas de ignição.

Estávamos a 65 milhas de casa, com minha mãe de 83 anos e minha filha de 11 anos. A única coisa que me restava era comprar um carro novo... Bem, novo para mim, não novo novo. O mecânico me disse que eu poderia ter um motor recondicionado por $8.000, ou esperar 2 meses e conseguir um motor garantido da Hyundai por $12.000... É desnecessário dizer que fiquei devastado. Eu amava este carro.

Eu sabia que esses motores tinham problemas de óleo, a Valvoline me contou tudo sobre isso, então eu o levei para nossa Valvoline a cada 500 milhas para completar o óleo do motor... Geralmente faltava um ou dois litros cada vez.

Por favor, por favor, por favor, se você está lendo isso e quer comprar um desses carros, não faça isso.

Estamos passando pela mesma coisa agora. Meu carro tem 87.000 milhas, é um Santa Fe Sport 2017. Moramos no Alasca, onde há apenas 1 concessionária no estado. Em Anchorage, a cerca de 7 horas de nós. Mandei substituir o sensor de detonação em 2021 e agora está consumindo óleo. Completamente vazio em menos de 1000 milhas. Mandamos rebocar o carro para Anchorage porque presumimos que tinha a ver com o processo, mas a concessionária disse que passou no teste de rolamento e nossa garantia estendida não cobrirá. Fui dirigir o carro de volta e ele morreu 200 milhas na volta para casa. A Hyundai agora está dizendo que um cilindro falhou. Tem que haver uma maneira de emitir outra ação coletiva contra a Hyundai por esses motores. Claramente, não é apenas o sensor de detonação que está errado com esses motores!

Estamos passando pela mesma coisa agora. Meu carro tem 87.000 milhas, é um Santa Fe Sport 2017. Moramos no Alasca, onde só existe 1 concessionária no estado. Em Anchorage, a cerca de 7 horas de nós. Mandei substituir o sensor de detonação em 2021 e agora está consumindo óleo. Completamente vazio em menos de 1000 milhas. Mandamos rebocar o carro para Anchorage porque presumimos que tinha a ver com o processo, mas a concessionária disse que passou no teste de rolamento e nossa garantia estendida não cobrirá. Fui dirigir o carro de volta e ele morreu 200 milhas no caminho para casa. A Hyundai agora está dizendo que um cilindro falhou. Tem que haver uma maneira de entrar com outra ação coletiva contra a Hyundai por esses motores. Claramente, não é apenas o sensor de detonação que está errado com esses motores!
Se um cilindro falhou, provavelmente foi um problema de rolamento. Não desista. Entre em contato com a Hyundai diretamente. Se a atualização do sensor de detonação foi feita, ela deve ser coberta pela ação coletiva.

Estamos passando pela mesma coisa agora. Meu carro tem 87.000 milhas, é um Santa Fe Sport 2017. Moramos no Alasca, onde há apenas 1 concessionária no estado. Em Anchorage, a cerca de 7 horas de nós. Mandei substituir o sensor de detonação em 2021 e agora está consumindo óleo. Completamente vazio em menos de 1000 milhas. Mandamos rebocar o carro para Anchorage porque presumimos que tinha a ver com o processo, mas a concessionária disse que passou no teste de rolamento e nossa garantia estendida não cobrirá. Fui dirigir o carro de volta e ele morreu 200 milhas na viagem para casa. A Hyundai agora está dizendo que um cilindro falhou. Tem que haver uma maneira de emitir outra ação coletiva contra a Hyundai por esses motores. Claramente, não é apenas o sensor de detonação que está errado com esses motores!
Sinto muito em ouvir isso.
Então, por que não está coberto pela garantia do trem de força de 10 anos?
Seja qual for a causa raiz, qualquer coisa relacionada ao motor deveria ter sido coberta. O que estou perdendo?

Se um cilindro falhasse, era muito provavelmente um problema de rolamento. Não desista. Contacte a Hyundai diretamente. Se a atualização do sensor de detonação foi feita, ela deve ser coberta pela ação coletiva.
Entrámos em contacto com a Hyundai no último mês. O nosso representante não foi de nenhuma ajuda. Tudo isto tem sido um pesadelo. Estamos prontos para sucatear o meu carro e comprar um carro novo (nunca mais comprar outro Hyundai). Quando fiquei preso na berma da estrada nas montanhas do Alasca e liguei para a concessionária, a única resposta do gerente assistente de serviço foi "Eu disse para não dirigir muito longe" quando ele foi quem queria que eu fizesse um teste de consumo de óleo de 1000 milhas.... Eu nem sequer fiz 200 milhas. Quando ele sugeriu as 1000 milhas, eu disse a ele que isso é essencialmente eu dirigindo o carro para casa e dando a volta para voltar para Anchorage. Ele disse "sim, essencialmente". Meu marido acabou de desligar o telefone com ele e ele continua dizendo que o motor passou no teste de rolamento, mas o cilindro falhou.

Sinto muito em saber disso.
Então, por que isso não está coberto pela garantia do trem de força de 10 anos?
Seja qual for a causa raiz, qualquer coisa relacionada ao motor deveria ter sido coberta. O que estou perdendo?
Somos os segundos proprietários, então eles continuam nos dizendo que a garantia é de 5 anos, 60.000 milhas. O que está fora desse tempo e quilometragem agora. Nossa garantia estendida disse que eles não cobrem problemas de consumo de óleo.

Somos os segundos proprietários, então eles continuam nos dizendo que a garantia é de 5 anos, 60.000 milhas. O que está fora desse tempo e quilometragem agora. Nossa garantia estendida disse que eles não cobrem problemas de consumo de óleo.
Isso é trapacear tanto o primeiro quanto o segundo proprietário. Espero que você consiga lutar contra a Hyundai/concessionária e conseguir que seja coberto por boa vontade.

No seu caso, a localização e o monopólio da concessionária o colocam em uma posição difícil.

Este não é um problema de consumo de óleo se um cilindro falhou. Muitas vezes, o consumo de óleo precede a falha. Você ouviu algum barulho de batida antes do carro morrer?

Uau, é bom saber que não estou sozinho neste pesadelo do motor Santa Fe! Estou no meio disso com uma batalha legal extra. Tenho uma longa história, a minha começa como a de todos aqui, mas o final pode fazer você se sentir melhor sobre a sua....

Tenho um Santa Fe Sport 2017 e moro em San Diego. Sou o segundo proprietário, tendo-o adquirido com 17.000 milhas em 2019. Consegui um bom negócio e paguei pela garantia estendida quando o comprei. Desde então, tenho amado absolutamente este carro!

Por volta de 75.000 milhas, vi pela primeira vez a luz do óleo acender. Eu tinha sido meticuloso em fazer a manutenção na concessionária e não tinha ouvido falar de nenhum problema com este carro, principalmente porque não tinha tido motivos para pesquisar. Afinal, de acordo com as avaliações, era o SUV de tamanho médio nº 1 e em termos de confiabilidade na América quando o comprei.

Levei-o na minha próxima manutenção e disse a eles que tive que adicionar 3 ou 4 litros desde a última troca de óleo, o que foi estranho. Eles olharam e disseram que eu tinha uma rachadura no cárter de óleo e que encaminhariam o relatório para o departamento de garantia. Eu disse a eles que não vi nenhuma gota sob meu carro, então não acho que perderia "litros" por uma rachadura. Mencionei que estava saindo do país por algumas semanas a trabalho e que queria apenas que me deixassem uma mensagem de quando vir para cuidar disso.

Volto sem mensagens. Ligo para eles 5 vezes, deixando uma mensagem para que alguém entre em contato comigo e, claro, sem retorno de ligações. A concessionária para a qual levo o meu carro fica em outra parte da cidade, para onde normalmente não tenho motivos para ir.

Em outubro passado, finalmente fui lá para fazer alguém falar comigo. Eles então me disseram que a apresentação da garantia só era válida por 14 dias e que eu precisava trazê-lo de volta para ser examinado novamente. Pergunto quando minha garantia termina e eles me dizem 92.000. Olho e, naquele momento, estou com 93.000. Agora, acho que tenho que arcar com a substituição do cárter de óleo e lidei com a troca de óleo por conta própria, já que estou adicionando um litro a cada 2 tanques de gasolina.

Avançando para 16 de fevereiro, estou dirigindo para Lake Havasu e, de repente, a luz de verificação do motor acende e o motor começa a falhar horrivelmente no meio do deserto, depois de Barstow. Felizmente, cheguei na próxima parada e olhei ao redor sob o capô e o carro e não encontrei nada de errado visualmente. Eu tinha óleo então e quando saí de casa. Sem fumaça. Sem vazamentos. Ele ligou imediatamente e funcionou como uma porcaria, mas conseguimos chegar em Havasu, que era a única cidade de tamanho decente por perto de qualquer maneira. Na minha mente de mecânico amador, tenho um cilindro ruim, vela de ignição ou bobina.

Não há concessionárias Hyundai a menos de uma hora de Havasu. Então, passei toda a manhã de sábado tentando encontrar um mecânico móvel para vir e dar uma olhada. Há muitos deles na cidade, mas ou estavam ocupados ou não atendiam o telefone. Um deles finalmente disse que entraria em contato comigo e daria uma olhada. As horas passam, eu ligo para ele. Ele diz que vai me ligar de volta e essa é a última vez que ouço falar dele. Ele envia minhas ligações para a caixa postal.

Esta é a parte louca desta história - Encontro uma pequena oficina de reparos de automóveis que disse que me encontraria na manhã de domingo (19 de fevereiro) e pelo menos leria o código do motor. Eles foram super simpáticos, eram locais há algum tempo e tinham avaliações de 4 e 5 estrelas online e eram os únicos que me aceitariam de qualquer maneira. O código que eles leram foi o que eu suspeitava, mas era domingo de manhã, então o mecânico não poderia dar uma olhada até segunda-feira de manhã. Eu tinha que estar em Palm Springs naquela noite, então deixei com eles e aluguei um carro. É quando começo a pesquisar online para descobrir que os motores Hyundai perdem óleo e depois falham. Ótimo...

Em 20 de fevereiro, eles me dizem que meu motor está danificado. O teste de compressão mostra que o cilindro nº 3 está com 0 libras e o nº 4 com 100 libras. Os outros dois leem 190 (normal). Então, eles dizem que substituirão o motor por US$ 4.700 e que levará uma semana para instalar depois que eles o receberem. Acho que esse preço realmente não é horrível para esse trabalho. Eles precisam de US$ 2.200 para pedir o motor usado, então dou a eles o número do meu cartão de crédito e volto para casa no aluguel.

Ligo semanalmente e falo com o mecânico. Um cara simpático e falante. Em 3 semanas, ele diz que o motor finalmente chegou e que eles estavam verificando para garantir que as bombas de óleo e água estavam boas e, em seguida, instalá-lo. Passa mais uma semana e, em 12 de março, ligo para garantir que as coisas estão andando. Desta vez, um dos outros mecânicos atende e me diz que os proprietários fugiram com todo o dinheiro e que, além do diagnóstico, nada foi feito no meu carro e nenhum motor foi pedido. A única coisa que ele pode fazer como o único funcionário não remunerado restante é garantir que eu pegue meu carro de volta.

Depois de me recompor, ligo imediatamente para o meu banco e contesto as cobranças primeiro. Em 15 de março, alugo um U-Haul e dirijo 5 horas até Havasu para pegar meu carro, agradecer ao cara honesto restante lá e registrar um boletim de ocorrência sobre o negócio. Felizmente, meu carro não foi danificado e eles não o desmontaram. A polícia me informa que o proprietário/mecânico com quem eu estava falando é um criminoso condenado e um vigarista em série e que a empresa está em nome de sua filha e que ambos estão foragidos. Os US Marshalls e a polícia de Havasu estão procurando por ele.

Normalmente sou um homem muito paciente, mas liguei para a Hyundai da América do Norte e não consegui suportar sua interminável árvore telefônica que só quer me direcionar de volta a uma concessionária local. Ontem e hoje, liguei duas vezes para a minha concessionária Hyundai mais próxima. Nas duas vezes, ninguém do departamento de serviço atende, então a recepcionista fala comigo, pega minhas informações e meu problema e diz que vai encaminhá-lo ao departamento de serviço.

A recepcionista de hoje me diz que não vê a mensagem de ontem no sistema deles. Então, ela me diz que está encaminhando a mensagem de hoje para o departamento de serviço e para o gerente de serviço, rotulada como urgente. Isso foi há 2 horas e eles estão fechados agora...

Estou seriamente considerando vender meu carro como está para pagar os US$ 5.000 que devo e começar de novo com outra coisa.

Estamos com o mesmo problema. Sempre levei meu Santa Fe Sport 2013 para trocar o óleo como um relógio. Levei-o em 9 de fevereiro para trocar o óleo porque íamos fazer uma viagem. Na sexta-feira, estávamos dirigindo uma hora para nossas filhas e, de repente, a luz do óleo pisca muito rápido e o carro não quer andar e passar de 2000 RPM. Atrasou o trânsito, mas finalmente consegui parar em um posto de gasolina e meu marido verificou o óleo e não havia uma gota lá. Cerca de 2 meses antes de 9 de fevereiro, começamos a receber a luz do óleo piscando e adicionávamos óleo, mas desta vez foi a primeira vez que ela acendeu desde a troca de óleo. Ele será rebocado para uma concessionária na segunda-feira para ver o que está errado e quanto vai custar. Ela só tem 115.000 milhas. Realmente não quero comprar um carro novo, pois ODEIO pagamentos de carros.

Passando por isso agora, 2014 com 2.0t. Proprietário original com 97 mil milhas. Atualmente no meu segundo teste de consumo de óleo, está queimando perto de 4 litros a cada 1.000 milhas. A tração nas quatro rodas também parou de funcionar, disseram que era na caixa de transferência. A substituição da caixa de transferência foi aprovada, apenas esperando o resultado do motor.
Qual foi o resultado? Acabei de descobrir que meu Santa Fe sport 2017 tem o mesmo problema - 69 mil milhas! Isso é ultrajante.

Qual foi o resultado? Acabei de descobrir que meu Santa Fe Sport 2017 tem o mesmo problema - 69xxx milhas! Isso é ultrajante.
Você o levou à concessionária para o teste de consumo de óleo?

Você o levou à concessionária para o teste de consumo de óleo?
Estou mandando rebocá-lo para a concessionária para verificar. Meu mecânico disse que eu nem deveria dirigi-lo até a concessionária. Eles tiveram que adicionar 3 litros de óleo (depois que ele foi rebocado para a oficina) só para tentar movê-lo na baia. Eu disse à empresa que não sei como devo dirigir o carro neste momento. Em breve descobrirei os próximos passos.

Depois de meses de idas e vindas, a Hyundai ofereceu-se para cobrir 80% do custo de substituição do meu motor de 6 cilindros Santa Fe 2013 devido ao consumo excessivo de óleo. O concessionário acabou de me dar uma estimativa "conservadora" de $11.000 para um bloco curto e peças relacionadas, o que parece alto (meus 20% seriam até $2200). Quanto deveria custar um reparo como este?
Olá, Ferosie! Seu cenário é encorajador, pois acabei de começar este processo com meu Hyundai Santa Fe Sport 2018. Obrigado por compartilhar sua história. Você estaria aberto a compartilhar seu e-mail para que eu possa fazer mais perguntas sobre seu processo? Seria incrivelmente apreciado ter informações adicionais, mas certamente não é esperado. Aqui está o meu:
Benjamin.g.baker@gmail.com

Parece que vou me juntar a este clube divertido! Meu Santa Fe Sport 2.0t 2018 (107.000 milhas) está consumindo mais de 5 qt de óleo em 4.000 milhas. Depois que a oficina mecânica diagnosticou o problema do óleo, me foi dado um orçamento de $9.000 para substituir o motor. Nunca tive problemas com este carro até agora.

61 - 80 of 144 Posts